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PARISPHERIQUE

 

Data: 2 de 30 de Agosto de 2015

Formato: Circular

Distância: 50 km

 

Essa expedição começa exatamente no depois do último e misterioso capitulo da Hoferweg, e confesso que tive que me esforçar para que essa residência artística semi sedentária se igualasse às aventuras nomádicas do 42 dias precedentes. Semi sedentária porque após  investigar os trechos das desaparecidas muralhas que encarceravam a cidade, eu sempre voltava para meu modesto quarto modernista na Maison du Brésil.

 

Fotos de Glaucis de Moraes

 

/PARISPHERIQUE This expedition begins exactly in after the last and mysterious Hoferweg chapter, and I confess that I had to strive for this semi -sedentary artistic residency to match the nomadic adventures of the preceding 42 days. Semi-sedentary because after investigating the excerpts from the missing walls that incarcerated the city, I always returned to my modest modernist room at Maison du Brésil./

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As antigas portas que perfuravam as muralhas já não existem, mesmo que seus nomes tenham sobrevivido para o acesso dos carros que ocupam o vazio deixado pela demolição. Estes locais de passagem foram numerados e renomeados de acordo com as imagens que Roland Barthes criou para descrever o Neutro, tema de um de seus últimos cursos no College de France. 

 

/The old doors that pierced the walls no longer exist, even though their names have survived with access by cars that occupy the void left by the demolition. These passing places were numbered and renamed according to the images that Roland Barthes created to describe the Neutral, theme of one of his last courses at the College de France./

 

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Ocupação no Museu

 

Não há caminhada sem pausa, e ao longo do mês dedicado às circulares investigações escolhi dois pobntoa de referenia para a expedições estáticas. Um foi o atelier do Brancusi, que eu rodeava e desenhava tentando imaginar que o romeno errante ainda se encontrava por ali. O outro foi o Museu Cluny, visitado nos dias em que estava fechado ao publico, o que me deixava a sós com unicórnios e indecifráveis damas medievais, protegidos no mosteiro coalhado de conchas que abrigara tantos peregrinos.  

 

/Occupation in the Museum There is no walk without break, and throughout the month dedicated to circular investigations I chose two poor reference for static expeditions. One was Brancusi's studio, which I surrounded and drew trying to imagine that the wandering Romanian was still there. The other was the Cluny Museum, visited on the days when it was closed to the public, which left me alone with unicorn and indecipherable medieval ladies, protected in the curd monastery of shells that had housed so many pilgrims./